terça-feira, 21 de julho de 2009

Eu quero, eu vou vencer!

Eu sei que não adianta de nada ficar se lamentando pelo ''leite derramado'', mas como não canso de repetir, desabafar me faz um bem imenso.
Eu fiz muita besteira em minha vida, relacionada aos estudos, eu não tive oportunidades que muitas pessoas tem ou tiveram para vencer na vida, mas sempre fui muito esforçada. Sempre gostei de estar ativa.
Já fiz curso de inglês, mas não terminei, quando fazia este curso não comprava nem uma calcinha pra mim, porque o dinheiro era todo para pagar a mensalidade, e como não tinha ajuda financeira dos meus pais, ficava zerada.
Depois tive que parar o cuso de inglês porque decidir fazer um cursinho pré vestibular, que não me adiantou quase de nada, mas tentei, como eu trabalhava a noite, não estava conseguindo conciliar trabalho com os estudos. E o pior é que o emprego que tinha, pagava muito mal e não valia nem a pena estar me desgastando.
Daí parei de fazer esse cursinho porque fiquei desempregada e não concluir nem o curso de inglês, nem o pré vestibular.
E tem horas que bate aquele pensamento de que eu poderia já estar numa faculdade e estar ganhando um bom salário, porque, sinceramente, em todos os anos de minha linda existência, não conseguir um emprego que prestasse, e olha que eu sempre fui uma ótima profissinal, se é para fazer, tem que ser bem feito.
Ah, meu Deus, não acho justo o que acontece comigo, eu só queria ter oportunidade de crescer na vida, e claro que honestamente, será que é pedir de mais meu Deus?
Mas em toda essa minha tragetória de vida, só encontrei uma forma de vencer na vida, que é estudando, isso é indiscutível. E tem horas que temos que ser forte e dá um rumo em nossa vida, temos que decidir qual será o rumo que irá dar, e que somos os únicos responsáveis por isso.
Temos que tomar uma atitude e parar de pensar no que poderiamos ter feito e passar a construir o futuro.
Pois não dá pra viver do passado, não dá pra viver de ''SE''.
Se eu tivesse feito o que deveria fazer, concerteza a minha vida seria bem diferente, mas como não tenho esse poder, eu vou construir o meu futuro e ele concerteza será deslumbrante.
Não será fácil, mas Deus nos dar força para tudo e coloca pessoas maravilhosas em nossa vida, que nos ajuda a vencer e a superar qualquer obstáculo que venha a existir em nossa vida.
Eu quero passar no vestibular, mas se isso não acontecer, não importa, porque os conhecimentos que irei adquirir, levarei para o resto da minha vida, e me fará vencer na vida, mesmo que não seja no momento em que eu queira , mas bem próximo disso.
O que importa não é a nota que irei obter, mas sim o resultado, que é o conhecimento, que faz com que possamos estár em diferentes tipos de lugares e nos faz lhe dar com qualquer tipo de situação, e o melhor é que saberemos de que forma contorná-la.
Isso sim, é um aprendizado para toda a vida.
E sem sombra de dúvidas, eu vou VENCER!

sábado, 18 de julho de 2009

Beijo é bom a qualquer hora!

As melhores coisas da vida são feitas de olhos fechados ou no escuro?
No claro também é bom, por exemplo, ler no escuro, beijar no escuro.
Ah, mas comigo não tem essa, beijo no escuro, no claro, á luz de velas e sem vela, beijar é sempre bom, independente da ocasião não é mesmo.
Você já parou pra pensar onde você gosta de ser beijada(o)?
Pois é, então pense, você irá ter uma grande surpresa. rsrs...
Como diria Claudinha Leitte: "Eu quero é mais, é beijar na boca".

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Será que mãe é tudo igual?

Mainha é um amor de mãe, mas as vezes, dá um estresse nela que se pudesse sai estrassalhando tudo, inclusive quem estiver na frente dela, que sou eu.
Ela procura um motivo pra se estressar, e por mais que agente tente agradá-la, mais irritada ela fica, aí não sei mais o que faço para tentar acalmá-la.
Quando ela começa a gritar, eu fico quieta, não gosto de falar nada, pra não irritá-la ainda mais, ela começa a falar que quer sumir e ficar em paz e sozinha pra ninguém poder perturbá-la.
E olha que aqui em casa só mora três pessoas, contando com uma irmã que é uma criança e não dá trabalho pra ninguém, coitada. Quando mainha se estressa, começa a gritar com agente, aí minha irmã toda cheia de medo fala:"irmããã, mainha tá estressada''. rsrs
Eu fico com uma peninha dela, e digo que é pra deixar pra lá e a desculpa que mainha dá é que está na menopausa, e enquanto isso fica agredindo todo mundo com palavras, todo mundo não, quero dizer com agente, que somos filhas dela. Com os outros não, ela é um doce.
As vezes eu acho que sou o pivor de toda a situação, porque ela só se estressa quando estou por perto, nessas horas, me sinto uma intrusa na minha própria casa, estranho isso, não é?
Eu sei que ela me ama, mas as vezes machuca meu coração, deixa ele em pedaços, sabe quando você sofre uma decepção amorosa, eu nunca sofri, mas muitas pessoas já sofreram e sabem muito bem como é.
Apesar de tudo, ela é uma mãe maravilhosa que nos ama e se preocupa com agente, não faz questão de nada, sabe, mas dá importância à coisas desnecessárias como por exemplo, se agente não lava os pratos ela se irrita, acha que toda mulher tem que ser dona de casa, mas o que ela não enetende é que a geração dela é bem diferente da nossa.
E por mais que tente convence-la disso, ela não entende que eu não nasci para ser dona de casa,mas, que adoro trabalhar, odeio afazeres domésticos apesar de fazer.
Eu mesma só sei fazer ovo mexido e aprendi fazer sopa um dia desses, também sei fazer macarrão. É ruim, mas eu sei.

Também sei fazer café, preciso aprender mais o quê?
Mas até que hoje ela ainda não se estressou, milagre, deve estar se sentindo culpada, pois quando ela fica assim sempre pedi desculpas agente, mas agora não pede mais, se retou de vez. Revoltada, parece até uma adolescente, nem eu fiquei assim na minha adolescência!
Sempre fui uma pessoa tão centrada, um exemplo de menina. rsrsrs.... quando era necessário.
É, mas apesar de tudo, tenho que agradecer a Deus por ter uma mãe, e que apesar de ser assim é a única que tenho, e tem muitos aí que não tem, não é mesmo?
Eu posso até reclamar , mas de nada vai adiantar, essa é a minha mainha e que eu amo do fundo do meu coração e que faria qualquer coisa por ela, aliás eu fiz, faço e se for preciso farei novamente. Mãe é mãe e filho é filho, cada um no seu quadrado! rsrs...

Mãe é tudo igual!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Admitindo ciúmes

É tão difícil admitir que estou morrendo de ciúmes. Isso é o ''O'' do borogodó!.
É sério, eu não sei porque existe ciúmes, um sentimento que faz agente ficar irritada e mal humorada e dá vontade de sair quebrando tudo.
Eu não sou ultra-ciumenta, às vezes sou meio problemática, mas nada que não possa ser resolvido.
Em todos os anos de minha vida, jamais fui ciumenta, mas depois que me apaixonei, o ciúmes despertou em mim, entrou em minha vida, e eu acho tão chato, um ''mico''.
Sabe, eu não sou de brigar com ninguém, eu me reto comigo mesma, pois estou vendo que não tenho motivos pra ter tal sentimento.
Melhor dizendo, tenho sim, sou uma boba apaixonada !
Pois é, nunca pensei que um dia fosse me apaixonar e ficar assim, eu não sou uma pessoa insegura, pelo contrário.
Mas são coisas que não tem explicação, o amor não tem explicação, e apesar de tudo, eu amo estar apaixonada, pois a vida fica florida e agente começa a ver a vida com outros olhos.

E o melhor é que o amor é recíproco. Que beleza!
Não imagino minha vida sem o ''Meu Gato'', nem quero imaginar, é tão bom estar com uma pessoa que agente ama e que confia.
E para mim, somente namorado não tem importância, tem quer ser muito além do isso, tem que me completar.
E ele me completa, não tenho apenas um namorado, é muito mais que isso, é meu amigo, namorado e amante.
Pois é, eu amo triplamente uma pessoa, como não pederia ter ciúmes de uma pessoa tão maravilhosa como essa, que e me faz rir, que enxuga minhas lágrimas, que me diz palavras tão agradáveis, que melhora qualquer humor, que me defende de tudo e de todos,exceto de mainha. rsrs...
Diz que me ama e demonstra esse sentimento, e eu sei que verídico.
Nós rimos quando pensamos que estamos no ''fundo do poço'', mas temos certeza que tudo irá dar certo, nos beijamos, nos amamos.
Essa pessoa existe, e é todinho meu, então eu tenho todo o direito de ter ciúmes dessa pessoa tão magnifica que o Meu eterno amor.

stress

Hoje fiquei muito estressada, ódeio ficar assim, mas tem coisa que me tira do sério.
E pra eu melhorar, só me desabafando, não posso ficar estressada porque eu fico com umas manchas rochas no corpo. rsrs...
Só rindo pra não chorar, fazer o quê, quem manda eu ser problemática, estou até com dor de cabeça, mas depois passa, ou piora, sei lá.
E logo eu, que não suporto ficar com esse mau humor, que nem nos dias de TPM fico assim, aliás, não tenho TPM. Íncrível, ou não, mas é a pura verdade.
Mas agora estou até melhor, não foi nada sério, mas me estressei, nem sei tive motivos, aliás eu tivesse sim, todo estresse tem um motivo, senão o porquê do estresse, não é mesmo?
Minha dor está até passando, e só estou um pouco rocha.
Eu não sabia o motivo de minha pele ficar rocha, aí mainha descobriu que era quando ficava irritada. Mainha é demais, uma dermatologista sem diploma. rsrsrs
Sabe o que me dá vontade quando estou assim? Quebrar tudo que passa pela minha frente!
Mas eu não quebro, senão depois mainha me ''quebra no pau!. ''
Ainda mais que ela tá com a desculpa de que está na menopausa, quem guenta, só mainha mesmo.
Estou aliviada, já me retei comigo e com todo mundo, não tenho mais com quem me retar, então o jeito é me acalmar.
Ah, mais ainda estou com um pouco de raiva, minhas mãos estão geladas e eu estou com fome.
Preciso comer e cantar ou ouvir alguma música. É isso mesmo, eu não tenho uma voz maravilhosa, mas eu canto, a voz é minha e faço dela o que quiser.
Quem canta seus males se espantam, e é a pura verdade, a música faz muito bem pra nossa vida, e melhora bastante o nosso humor.

Cada um

Cada um que passa em nossa vida passa sozinho...

Porque cada pessoa é única para nós

Cada um que passa em nossa vida passa sozinho,

Mas não vai só...

Leva um pouco de nós mesmos,

E nos deixa um pouco de si mesmos,

Há os que levam muito e os que levam pouco,

Mas não há os que não levam nada.

Há os que deixam muito e os que deixa pouco,

Mas não há os que deixam nada.

Esta é a mais bela realidade da vida...

A prova tremenda de que cada um é importante.

e que ninguém se aproxima do outro por acaso...

Saint Exupéry

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Falar sobre mim

Muita gente tem dificuldade pra falar sobre si mesmos, mas eu, particularmente, não vejo nenhum problema com isso.
como tenho essa mania de escrever pra mim mesma, eu me elogio, me critico, me esculhambo literalmente, faz bem.
Eu sou uma pessoa muito legal, divertida, alegre, otimista, super alto astral.
Adoro fazer amizades, apesar de ter poucos amigos, ou, ultimamente quase nenhum, é que quase todos me abandonaram, construiram suas próprias vidas e me deixaram de lado.
Pois é , foi difícil chegar a essa conclusão, sim mas prosseguindo, eu sou muito gente boa, numa amizade, você pode contar comigo pra o que for, quase tudo, é lógico.
Só não me chame pra roubar, matar, maltratar crianças ou se prostituir e outras coisas que não me lembro agora, o resto estou com você, lhe apoindo ou criticando, mesmo que não me escute.
Amigo são pra essas coisas.
As vezes sou muito teimosa, quero tudo do meu jeito, acho que se fosse do meu jeito de pensar, o mundo seria bem melhor, e ainda acho.
Sou muito convencida, eu sei que sou bonita por dentro e por fora, apesar de a beleza exterior ser as vezes insignificante, mas eu tenho que ter amor próprio e eu me amo, sempre vou me amar.
E não pensem que sou narcisista, não sou. Eu só acho que devemos nos valorizar e nos respeitar, para assim obtermos respeito e amor dos outros.
É, eu sou um pouco femenista sim, não sou totalmente, por que sou apaixonada pelo meu namorado, amigo e amante.
Calma gente, são três em um, entenderam?rsrs...
Sou muito extrovertida e não tenho vergonha praticamente de nada.
Eu não sei aonde a vergonha vai me levar, quando souberem, por favor me digam.
Se eu tivesse o poder em minhas mãos, a primeira coisa que faria, seria dar emprego à famílias desabrigadas que são submetidas a situações precárias.
Também tiraria crianças das ruas e as colocaria numa escola, que lá sim, concerteza teriam um futuro explêdido, pois lugar de criança é na escola e não nas ruas, roubando, matando ou se prostituindo por míseros trocados pra saciarem sua fome.
Pois essas pessoas, ou melhor dizendo indivíduos, que abusam sexualmente de crianças e adolescentes, são nogentos e sinceramentem, se eu podesse eu cortaria seus orgãos copuladores e colocaria em praça pública pra dar exemplo aos outros.
Daí sim, quando um homem se que pensasse em tocar no orgão genital de uma criança, ele iria saber que aquela seria a última vez que estaria fazendo tal barbaridade.
Mas infelizmente o mundo não é do meu jeito, mas podemos sim, pelo menos tentar ajudar a colocar esses ''monstos'' na cadeia, denunciando à orgãos competentes e faze-los ''virar bonequinhas na prisão.''
É, eu sou assim!

Sempre problemas!

Ah, meu Deus, sempre problemas, eles nunca nos abandona, não é.
Por mais que tentemos fugir, eles sempre nos persegue.
E como diria Drummond '' No meio do caminho tem uma pedra, tem uma pedra no meio do caminho".
Me lembrei de um episódio agora, quando estava no terceiro ano do ensino médio, minha professora de português pediu pra interpretar esse poema.
Daí eu coloquei que sempre tem algo querendo nos atrapalhar quando estamos tentando lutar por algo.
Sabe qual foi a nota que ela me deu?
É isso mesmo que vocês imaginaram, um ''0'' bem redondinho. Ah, me deu tanta raiva que eu disse que era ela que era a pedra do meu caminho.
Bons tempos, me divertir muito naquela época.
Ah, era muito algazarra, eu nunca fiu uma aluna ''CDF'', mas também não era inadiplendente, era uma pessoa normal. Aliás, eu sou uma pessoa normal!
A únicas disciplinas que tinha dificuldades era nas Exatas, isso é normal, milhares de pessoas são assim. Isso foi o que me consolou.
Quando tinha prova em equipe, eu formava a equipe com os melhores alunos em Exatas, lógico que eram meus amigos.
Daí acabava tirando notas boas e passei de ano.
Sabe, eu sempre gostei de conversar,e muito por sinal. Teve uma vez que meus colegas e eu apresentamos um trabalho sobre Gravidez na adolescência, e nossa equipe ficou com a parte da dramatização, eu fazia a protagonista, é claro,eu era a mais desinibida da sala.
Eu fazia '' Carla'', a piriguete, que ficou com vários rapazes, ela engravidou e não sabia quem era o pai.
Uma fala que lembro até hoje é que a mãe dela pergunta"minha filha, quem é o pai dessa criança?''. Daí ela respondia, "Ah, mainha, foram tantos que eu nem sei''. Nessa hora todo mundo riu, foi muito engraçado.
Eu nem sei o por quê de estar falando nisso, nada a ver com o início do assunto, não é?
É que as vezes bate uma nostaugia. Rsrs...
São os tantos problemas, que se ficarmos pensando neles, enlouquecemos.
E será que é possível uma pessoa enlouquecer ainda mais do que já é de costume?
Prefiro nem responder, melhor assim.
Eu sou pessoa praticamente completa.
Eu tenho pessoas maravilhosas que me amam e que os amo também.
Só não tenho dinheiro, mas dar-se jeito, tenho dois braços, pernas e muito saúde e é só correr atrás dos objetivos que agente consegue as coisas.
E não adianta ficar se lamentando por que não vai adiantar de nada, pois o que pode acontecer é que o tempo vai passar e poderiamos ter utilizado desse tempo para produzir algo construtivo para nossas vidas.
Aí você fica imaginando que você estar numa maré de azar, mas poderia ser pior, não é?
Pior do que estar não pode ficar, ou será que pode?.
Mas não importa o que aconteça, não se alie a tristeza, ela não é uma boa companhia, só quer te deixar pra baixo. E sei que não é isso que você quer para sua vida.
Eu sei que estamos longe de viver num mundo utópico, e seria um tédio se isso acontecesse, pois o sentido da vida, são os problemas e dificuldades que passamos, e que concerteza Deus nos dará força para enfreta-los.
Pois, no futuro que é você quem irá decidir que será próximo ou não, você poderá dizer orgulhosamente que tudo o que conseguiu foi por causa de você, por causa da sua determinação e competência.
É isso, não estou mais a fim de digitar, depois volto com mais dilemas.
bjs!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Ah, meu Deus!

Eu não sei o que fazer da minha preciosa vida. Sabe, tem dias que agente acorda sem saber o que fazer e se encontra perdida nesse mundo malicioso.
Nem sei o que estou dizendo, mas quero dizer.
Ah, meus Deus, são tantas as injustiças nesse mundo, se ficar pensando, vou ficar com uma tristeza permanente.
E eu sei que a tristeza e eu não somos amigas, não tenho nenhuma afinidade com ela.
As vezes, quando tenho a oportunidade de ficar em casa sozinha pra pensar na vida, me bate uma solidão. aí eu penso:" xô trizteza, por favor, vá embora!", como diria Marcos Palmeiras.
É, na verdade é que quando se estar triste, tudo de ruim acontece, e se já estar ruim, pode piorar mais ainda.
É, seria cômico, se não fosse trágico!
A vida é assim mesmo, cheia de surpresas que nos agrada e desagrada, fazer o que.
E estou eu aqui, me lamentando, me desabafando, que é o que faço sempre quando estou cabisbaixo, faz melhora, e muito o meu astral. Mas de uma coisa eu tenho certeza: vai dar tudo certo!
Tenho muita fé em Deus e sei que nunca me abandonou e só está esperando a hora certa pra atender os meus pedidos. Coitado dele, são tantos os meus pedidos, peço pra mim e para as pessoas que amo e até para as pessoas que não conheço. Rsrsr...
Deve ser por isso que ainda não atendeu os meus pedidos, são tantos, que a vez do meu ainda não chegou!
Mas mesmo assim eu continuo amando a vida, e como não poderia amar.
Deus me deu tantas coisas maravilhosas, colocou tantas pessoas maravilhosas em minha vida, que não tem preço, mas para todas as outras:"Mastercard",Brincadeirinha,só pra descontrair.
Rsrsrsr....