terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ser criança é uma dádiva



''Nunca diga a uma criança que sonhos são bobagens.
Seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.''

domingo, 23 de agosto de 2009

O que fazer para melhorar

E eu aqui pensando no que fazer da minha vida e sem sono e morrendo de preguiça.
Amanhã é um novo dia e se Deus quiser será um ótimo dia.
Acredito que o amanhã sempre será melhor que hoje.
Que Deus nunca se esqueci de seus filhos, ele só faz as coisas acontecerem no momento exato, no momento oportuno e ele como sabe de todas as coisas, nos , pobres mortais, temos que esperar chegar a nossa vez, não é mesmo?.
Eu nem sei realmente o que estou dizendo, é que estou com vontade de postar alguma coisa e o sono tá chegando agora. E graças a Deus que agora não estou estressada, nem com nenhum problema que que precise me desabafar, estou bem. Obrigada senhor!
Obrigada por tudo, posso não ter nenhum centavo no bolso... rsrsr, mas posso dizer que sou uma pesoa feliz e rica em espirito.
E por mais que muitas vezes poste comentários com finalidade de compartilhar, melhor dizendo, jogar fora os meus problemas, quero dizer que além de tudo sou ser humano, e por isso cometo erros e não é por causa disso que vou deixar de ser a pessoa especial e maravilhosa que eu sei que sou.
Eu sou mesmo, sou única, e outra dessa , não existe. ainda bem. rsrs
Mas é sério eu me acho incrível, maravilhosa, e não consigo pensar o contrário de mim, pois estou ciente das defeitos e das minhas virtudes, e eu me amo muito.
Antigamente, antes de encontrar o meu amor, eu ficava bonita pra mim mesma. Bonita não, mais linda ainda, pois linda já sou, mas como sou mulher, sabe como é, sou muito vaidosa, e sempre quis ficar bela pra mim mesma, e não para os outros.
Eu sempre tive amor próprio, sempre gostei de me elogiar, me admirar e até fazer auto-crítica.
É isso mesmo, por quê não?
É muito bom enxergamos os dois lados de uma mesma moeda, e geralmente estamos acostumados a criticar os outros, e porque não nos auto-criticarmos?
A partir daí, passamos a ter um ponto de vista e tentarmos melhorar o que não é construtivo, tanto para nossa vida pessoal, quanto para profissional. E se mesmo assim, não conseguirmos, o que nos custar tentar, se não o medo de errar?

Pensando e sendo feliz






Cometendo erros

Às vezes faço tanta besteira, que quando vou ver sei que poderia passar sei isso, e sinceramente, preciso mudar esse meu jeito. Não todo o meu jeito, e sim algumas atitudes que sei que não me fazem bem e acabam me prejudicando, não somente a mim, mas as pessoas que amo.
Certas ocasiões, sou muito mimada, ao invés de tomar atitudes maduras, responsáveis.
Não quero nem pensar em magoar pessoas que amo, nem que elas se fastem ou me deixem definitivamente. Derrepente bate um medo insuportável.
E só hoje fui perceber isso e não gostei da idéia, e eu não sou uma pessoa chata, pelo contrário sou super tudo de bom, mas como ninguém é perfeito, infelizmente, às vezes me comporto de maneira... sei lá, até esqueci a palavra, mas não gosto de ficar assim, de me comportar assim.
Então o que eu devo fazer é tentar mudar o que não gosto em mim, e me tornar uma pessoa melhor.
Se eu pudesse... faria tanta coisa, mas o que eu puder irei fazer.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

SENTIMENTOS

Ah, meu Deus, derrepente, me bateu uma tristeza, um desânimo, e eu não sei porque.
tem coisas que agente não consegue explicar, é eu sou assim mesma, meio complicada.
Mas eu estou triste, preciso conversar com alguém, mas uma hora dessa a pessoa que posso contar pra qualquer coisa está dormindo e eu não quero incomodar, pois irá acordar bem cedo, e é por isso que estou aqui.
Sabe, derrepente, dá um avontade de chorar e você não sabe o motivo?
Eu acho que deve ser alguma coisa bem ruim acontecendo no mundo, quer dizer, acho não, tenho certeza. Pena que não posso fazer nada por isso, não tenho esse poder, somente Deus pode tudo.
Eu sou apenas uma mortal nesse mundo, e que veio a mando de Deus para habitar e sobreviver nesse mundo cruel, mundo de ganância, de inveja e desarmonia e ...
Mas eu amo esse mundo problemático, se foi Deus que me incumbiu dessa tarefa, quem sou eu para contradizer sua palavra, não é mesmo?
A tristeza faz parte da vida, pois se não existisse tristeza como saberiamos o que é alegria.
Interessante esse meu raciocínio, vocês já pararam para refleletir sobre isso?
Até então eu também não, mas só de pensar, já fiquei até alegre. rsrsr
A vida é realmente um enigmática, mas é maravilhosa, reclamamos de tantas coisas, nunca estamos satisfeitos com nada, dificilmente paramos para agradecer a Deus pelas maravilhas que ele nos dar, e só estamos preocupados eu pedir e reclamar e ofender uns aos outros com palavras horrendas que nos trará consequêcias pelo resto de nossas vidas. Por que a palavra tem poder e tudo quanto é de ruim que sair de nossa boca, poderá voltar contra nós.
Realmente, somos uns pecadores, e poderemos parar no inferno por isso, ou não, mas quem irá decidir isso não somos nós, e sim, o nosso Pai Celestial.
Alguém já parou para pensar como seria o inferno, como ele é?
Eu não parei e nem vou fazer isso, Deus que me livre, ao invés de ficar perdendo o meu lindo tempo fazendo tal barbaridade, vou tentar fazer algo produtivo.
Eu não me acho uma pessoa boa, às vezes não desejo coisas boas para as pessoas, sinto raiva delas, sou pre - conceituosa, tipo você não conhecer uma pessoa, mas por algum motivo você começa a julga-la, colocar defeitos, e tudo isso sem motivo aparentemente, entende?. E o pior ou melhor, sei lá, é que tenho consciência disso.
Na verdade, eu tenho consciência da maioria das coisas que eu faço, mesmo sabendo que estou errada ou que não deveria fazer.
Muitas vezes , sou insurportável, me acho insuportável e me dá vontade de ficar isolada, mas eu sei que esse é um dos meus defeitos. Ora bolas, eu sou ser humano, e posso errar, mas posso tentar melhorar, já que tenho consciência de tal adjetivo nada admirável.
Mas eu não sou uma bruxa, e apesar de tudo, sou uma excelente pessoa, capaz de admitir meus erros.
E como havia dito anteriormente que quando estou insuportável me dá vontade de ficar isolada, mas não conseguiria, porque eu adoro pessoas ao meu redor, mesmo estando triste.
Agora mesmo, nem estou mais triste, passou.
É que necessito me desabafar, e falando nisso, eu não sei como uma pessoa consegue ser anti-social, nada contra . Mas desse ser um tédio não ter ou não querer compartilhar diálogos com outras pessoas, com um amigo, enfim...
É tão bom ter alguém para conversar, desabafar,não apenas conversar coisas sérias,mas também conversar besteiras, dar risada. É tudo de bom, inenarrável...
Não quero mais conversar agora, estou morrendo de fome.
Beijos e até mais...

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Diversos tipos de amores

Muitas pessoas não acreditam na amizade entre homens e mulheres. Acreditam que sexos opostos não podem se considerar irmãos, a não ser se forem biologicos.
Mas eu não penso dessa forma e se algum dia já tivesse pensado, mudaria literalmente a minha concepção, porque para a maioria das pessoas, quando o homem e a mulher tem uma amizade, ou ele estão se ''pegando'' ou ele é gay. Mas não estou aqui para julgar ninguém, não posso interferir na mente das pessoas, mas posso expor a minha opinião e contar uma história muito bonita.
A história é de um rapaz que conheceu oito meninas há muito anos, e desde então ambos se consideram como irmãos e ele faz de tudo por essas meninas. Todas elas já estão adultas, uma delas já está casada, uma noiva e as outras estão namorando ou curtindo a vida, não sei. Mas isso não importa, o que importa é o amor que ele senti por elas apesar de não serem irmãs biologicas.
O que importa é a consideração, o respeito, o carinho e o amor, e isso vale muito mais do que qualquer coisa.
Ah, é antes de alguém imaginar que ele e gay, vou logo dizendo que não é, tá, ele é o meu Gato, amor da minha vida e tenho muito orgulho de ter um namorado como ele, tão magnifico.
Uma pessoal leal, que podemos contar com ele em qualquer momento de nossas vidas, ele está ali, nos dando força, apoindo, e quando é preciso ele briga também, pra ver se surte algum efeito, mas faz isso com a melhor das intenções.
Quem não gostaria de ter essa pessoa como um irmão, eu não o quero como irmão, é claro, mas sim como meu amor, amigo, e amante, e eu já tenho tudo isso.
E eu sei que não sou a pessoa mais importante da vida dele, nem a única pessoa que ele ama, nem estou em primeiro lugar.
Vamos falar sério, quando entrei na vida dele, já existiam outras pessoas, e isso é algo que não posso, nem devo questionar, não é mesmo, não existe apenas um tipo de amor. Existe amor dos pais com seus filhos e vice e versa, amor entre irmãos, entre amigos, e eu estou na lista de amor entre namorada, amiga e amante, que beleza, não é.
Está vendo que uma pessoa pode amar várias pessoas com diversos tipos de amores?.
Não devemos ser egoístas, eu mesma divido meu gato com várias pessoas e não é por causa disso que ele vai deixar de ser meu amor, ou vai deixar de me amar.
Mas não venham pensando que sou liberal não, só divido meu gato com essas pessoas que citei e algumas outras aqui não citadas. Porque se vier alguma´piriguete engraçadinha, eu quebro o barraco, ele é só meu e só pode namorar comigo, com mais ninguém. Afinal de contas, não é todo dia que se tem sorte de ter uma pessoa tão especial e incrível como o meu amor, não é mesmo.
Então eu tenho que cuidar do que é Meu, porque te-lo ao meu lado é a melhor coisa do mundo.



terça-feira, 4 de agosto de 2009

Eu sei que vou te amar

Eu Sei Que Vou Te Amar
Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar
E cada verso meu será
Prá te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida
Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que esta ausência tua me causou
Eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida

Vinicius de Moraes

Soneto do Amor Total

Amo-te tanto, meu amor ... não cante
O humano coração com mais verdade ...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.
Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.
Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.
E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.