terça-feira, 21 de julho de 2009

Eu quero, eu vou vencer!

Eu sei que não adianta de nada ficar se lamentando pelo ''leite derramado'', mas como não canso de repetir, desabafar me faz um bem imenso.
Eu fiz muita besteira em minha vida, relacionada aos estudos, eu não tive oportunidades que muitas pessoas tem ou tiveram para vencer na vida, mas sempre fui muito esforçada. Sempre gostei de estar ativa.
Já fiz curso de inglês, mas não terminei, quando fazia este curso não comprava nem uma calcinha pra mim, porque o dinheiro era todo para pagar a mensalidade, e como não tinha ajuda financeira dos meus pais, ficava zerada.
Depois tive que parar o cuso de inglês porque decidir fazer um cursinho pré vestibular, que não me adiantou quase de nada, mas tentei, como eu trabalhava a noite, não estava conseguindo conciliar trabalho com os estudos. E o pior é que o emprego que tinha, pagava muito mal e não valia nem a pena estar me desgastando.
Daí parei de fazer esse cursinho porque fiquei desempregada e não concluir nem o curso de inglês, nem o pré vestibular.
E tem horas que bate aquele pensamento de que eu poderia já estar numa faculdade e estar ganhando um bom salário, porque, sinceramente, em todos os anos de minha linda existência, não conseguir um emprego que prestasse, e olha que eu sempre fui uma ótima profissinal, se é para fazer, tem que ser bem feito.
Ah, meu Deus, não acho justo o que acontece comigo, eu só queria ter oportunidade de crescer na vida, e claro que honestamente, será que é pedir de mais meu Deus?
Mas em toda essa minha tragetória de vida, só encontrei uma forma de vencer na vida, que é estudando, isso é indiscutível. E tem horas que temos que ser forte e dá um rumo em nossa vida, temos que decidir qual será o rumo que irá dar, e que somos os únicos responsáveis por isso.
Temos que tomar uma atitude e parar de pensar no que poderiamos ter feito e passar a construir o futuro.
Pois não dá pra viver do passado, não dá pra viver de ''SE''.
Se eu tivesse feito o que deveria fazer, concerteza a minha vida seria bem diferente, mas como não tenho esse poder, eu vou construir o meu futuro e ele concerteza será deslumbrante.
Não será fácil, mas Deus nos dar força para tudo e coloca pessoas maravilhosas em nossa vida, que nos ajuda a vencer e a superar qualquer obstáculo que venha a existir em nossa vida.
Eu quero passar no vestibular, mas se isso não acontecer, não importa, porque os conhecimentos que irei adquirir, levarei para o resto da minha vida, e me fará vencer na vida, mesmo que não seja no momento em que eu queira , mas bem próximo disso.
O que importa não é a nota que irei obter, mas sim o resultado, que é o conhecimento, que faz com que possamos estár em diferentes tipos de lugares e nos faz lhe dar com qualquer tipo de situação, e o melhor é que saberemos de que forma contorná-la.
Isso sim, é um aprendizado para toda a vida.
E sem sombra de dúvidas, eu vou VENCER!

12 comentários:

  1. Concerteza, tudo só depende da nossa força de vontade e da ajuda de pessoas que nos ama e está do nosso lado para o que der e vier.

    ResponderExcluir
  2. Nada na vida vida é fácil, pra uns muito mais ,
    Mas a vida é assim mesmo,cheia de armadilhas e surpresas pra ver até onde podemos suportar e superar.

    ResponderExcluir
  3. Não devemos viver de recordações, e sim aproveita o presente e palanejar o futuro.

    ResponderExcluir
  4. vc está certíssima, corra atrás dos seus objetivos e não fique pensando no que vc poderia ter feito.
    Usufrua do seu tempo para construir seu futuro.

    ResponderExcluir
  5. te admiro garota, acompanho seu blog desde o início e ele me serve de inspiração, e não só para mim, como tb para outras pessoas.
    valeu, e fik com Deus!

    ResponderExcluir
  6. A vida não é só assim com vc não, com muitas pessoas, mas são pessoas fortes e confiantes como vc que o mundo precisa.
    Apesar de tudo, vc não perde a fé e a auto-estima, que é raro.
    Até nos piores momentos vc rir.
    e o riso é um remédio para espantar qualquer ''Vudú''.

    ResponderExcluir
  7. vc vai passar sim, é uma pessoa determinada e sabe o que quer da vida.
    Pra mim vc já é uma vencedora.

    ResponderExcluir
  8. Determinação é a chave do sucesso!!!

    ResponderExcluir
  9. Assino em baixo!
    Obstinação
    A persistência supera a resitência!!

    ResponderExcluir
  10. Olha, você está certissima, é assim mesmo por que enquanto há um folego de vida, um objetivo e uma atitude a vida muda sim. Estou no mesmo dilema e começo ao 40.
    Bjos.

    ResponderExcluir