quinta-feira, 16 de julho de 2009

Será que mãe é tudo igual?

Mainha é um amor de mãe, mas as vezes, dá um estresse nela que se pudesse sai estrassalhando tudo, inclusive quem estiver na frente dela, que sou eu.
Ela procura um motivo pra se estressar, e por mais que agente tente agradá-la, mais irritada ela fica, aí não sei mais o que faço para tentar acalmá-la.
Quando ela começa a gritar, eu fico quieta, não gosto de falar nada, pra não irritá-la ainda mais, ela começa a falar que quer sumir e ficar em paz e sozinha pra ninguém poder perturbá-la.
E olha que aqui em casa só mora três pessoas, contando com uma irmã que é uma criança e não dá trabalho pra ninguém, coitada. Quando mainha se estressa, começa a gritar com agente, aí minha irmã toda cheia de medo fala:"irmããã, mainha tá estressada''. rsrs
Eu fico com uma peninha dela, e digo que é pra deixar pra lá e a desculpa que mainha dá é que está na menopausa, e enquanto isso fica agredindo todo mundo com palavras, todo mundo não, quero dizer com agente, que somos filhas dela. Com os outros não, ela é um doce.
As vezes eu acho que sou o pivor de toda a situação, porque ela só se estressa quando estou por perto, nessas horas, me sinto uma intrusa na minha própria casa, estranho isso, não é?
Eu sei que ela me ama, mas as vezes machuca meu coração, deixa ele em pedaços, sabe quando você sofre uma decepção amorosa, eu nunca sofri, mas muitas pessoas já sofreram e sabem muito bem como é.
Apesar de tudo, ela é uma mãe maravilhosa que nos ama e se preocupa com agente, não faz questão de nada, sabe, mas dá importância à coisas desnecessárias como por exemplo, se agente não lava os pratos ela se irrita, acha que toda mulher tem que ser dona de casa, mas o que ela não enetende é que a geração dela é bem diferente da nossa.
E por mais que tente convence-la disso, ela não entende que eu não nasci para ser dona de casa,mas, que adoro trabalhar, odeio afazeres domésticos apesar de fazer.
Eu mesma só sei fazer ovo mexido e aprendi fazer sopa um dia desses, também sei fazer macarrão. É ruim, mas eu sei.

Também sei fazer café, preciso aprender mais o quê?
Mas até que hoje ela ainda não se estressou, milagre, deve estar se sentindo culpada, pois quando ela fica assim sempre pedi desculpas agente, mas agora não pede mais, se retou de vez. Revoltada, parece até uma adolescente, nem eu fiquei assim na minha adolescência!
Sempre fui uma pessoa tão centrada, um exemplo de menina. rsrsrs.... quando era necessário.
É, mas apesar de tudo, tenho que agradecer a Deus por ter uma mãe, e que apesar de ser assim é a única que tenho, e tem muitos aí que não tem, não é mesmo?
Eu posso até reclamar , mas de nada vai adiantar, essa é a minha mainha e que eu amo do fundo do meu coração e que faria qualquer coisa por ela, aliás eu fiz, faço e se for preciso farei novamente. Mãe é mãe e filho é filho, cada um no seu quadrado! rsrs...

Mãe é tudo igual!

10 comentários:

  1. A gente fala e fala, mas amamos e não vivemos sem.

    A mãe é uma jóia
    Que devemos preservar
    Pois ela cuida da gente
    E nos ajuda a caminhar.
    A mãe é como o sol
    Brilha a todo amanhecer
    Mesmo nos dias escuros
    Ela radia o nosso viver.
    Mãe é uma rosa
    Linda, perfumada
    Perfeita em tudo que faz
    Até nas broncas que dá
    Mãe eu não me canso de agradecer
    E às vezes fico pensando
    Se sou merecedora
    do seu eterno amor.

    Pode desabafar, pode tudo. Mãe é assim mesmo, mas no final é ela que estará sempre ao nosso lado!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não tenha dúvida, minha mae é assim tbm, ou até pior.
    Mas ter mãe é muito bom, e apesar de tudo, temos sorte de tê-las e está do nosso lado a qualquer momento, mesmo achando que estamos errados, nos abrçando, acariciando enxugando nossas lágrimas ou comemorando nossas alegrias.
    Não se preocupe, mãe é tudo igual, só muda de endereço!

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei muito com sua história, minha mãe é igualzinha, e é incrível que elas sempre querem ter razão, e acham que tem motivo pra estatrem estressadas, e qdo ñ encontra aí fica quieta.
    É o amor, sem agente, elas não vivem!

    ResponderExcluir
  4. Pô velho, tua mãe é maneira,ela se irrita, mas te ama.
    Sorte a tua que tem uma , e quem não tem!
    Agradeça ao pai celestial !

    ResponderExcluir
  5. Mãe sempre quer estar com a razão!

    ResponderExcluir
  6. Minha mãe é brigona, mas eu a amo.
    Não vivo sem ela.

    ResponderExcluir
  7. Quantas Mãe andam aprontando, êta!!!!!
    Assim vamos ter que cortar a mesadas delas.

    ResponderExcluir
  8. Vocês falam assim, mas amam muito suas mães.
    imagine quando vocês virarem mãe e pais de familia, aí vocês vão saber!!!

    ResponderExcluir
  9. Hum, agora sei o que você pensa!!!!

    ResponderExcluir
  10. vcs baianos tem um jeito diferente de falar muito engraçado.
    Aki falamos''mãe'', e vcs, ''mainha''.
    É incrivel essa diversidade brasileira e que passamos a pereceber qdo interagimos tecnologicamente atraves dos sites de relacionamento.
    Minha mãe tbm é assim, não liga não guria.

    ResponderExcluir