segunda-feira, 13 de julho de 2009

Sempre problemas!

Ah, meu Deus, sempre problemas, eles nunca nos abandona, não é.
Por mais que tentemos fugir, eles sempre nos persegue.
E como diria Drummond '' No meio do caminho tem uma pedra, tem uma pedra no meio do caminho".
Me lembrei de um episódio agora, quando estava no terceiro ano do ensino médio, minha professora de português pediu pra interpretar esse poema.
Daí eu coloquei que sempre tem algo querendo nos atrapalhar quando estamos tentando lutar por algo.
Sabe qual foi a nota que ela me deu?
É isso mesmo que vocês imaginaram, um ''0'' bem redondinho. Ah, me deu tanta raiva que eu disse que era ela que era a pedra do meu caminho.
Bons tempos, me divertir muito naquela época.
Ah, era muito algazarra, eu nunca fiu uma aluna ''CDF'', mas também não era inadiplendente, era uma pessoa normal. Aliás, eu sou uma pessoa normal!
A únicas disciplinas que tinha dificuldades era nas Exatas, isso é normal, milhares de pessoas são assim. Isso foi o que me consolou.
Quando tinha prova em equipe, eu formava a equipe com os melhores alunos em Exatas, lógico que eram meus amigos.
Daí acabava tirando notas boas e passei de ano.
Sabe, eu sempre gostei de conversar,e muito por sinal. Teve uma vez que meus colegas e eu apresentamos um trabalho sobre Gravidez na adolescência, e nossa equipe ficou com a parte da dramatização, eu fazia a protagonista, é claro,eu era a mais desinibida da sala.
Eu fazia '' Carla'', a piriguete, que ficou com vários rapazes, ela engravidou e não sabia quem era o pai.
Uma fala que lembro até hoje é que a mãe dela pergunta"minha filha, quem é o pai dessa criança?''. Daí ela respondia, "Ah, mainha, foram tantos que eu nem sei''. Nessa hora todo mundo riu, foi muito engraçado.
Eu nem sei o por quê de estar falando nisso, nada a ver com o início do assunto, não é?
É que as vezes bate uma nostaugia. Rsrs...
São os tantos problemas, que se ficarmos pensando neles, enlouquecemos.
E será que é possível uma pessoa enlouquecer ainda mais do que já é de costume?
Prefiro nem responder, melhor assim.
Eu sou pessoa praticamente completa.
Eu tenho pessoas maravilhosas que me amam e que os amo também.
Só não tenho dinheiro, mas dar-se jeito, tenho dois braços, pernas e muito saúde e é só correr atrás dos objetivos que agente consegue as coisas.
E não adianta ficar se lamentando por que não vai adiantar de nada, pois o que pode acontecer é que o tempo vai passar e poderiamos ter utilizado desse tempo para produzir algo construtivo para nossas vidas.
Aí você fica imaginando que você estar numa maré de azar, mas poderia ser pior, não é?
Pior do que estar não pode ficar, ou será que pode?.
Mas não importa o que aconteça, não se alie a tristeza, ela não é uma boa companhia, só quer te deixar pra baixo. E sei que não é isso que você quer para sua vida.
Eu sei que estamos longe de viver num mundo utópico, e seria um tédio se isso acontecesse, pois o sentido da vida, são os problemas e dificuldades que passamos, e que concerteza Deus nos dará força para enfreta-los.
Pois, no futuro que é você quem irá decidir que será próximo ou não, você poderá dizer orgulhosamente que tudo o que conseguiu foi por causa de você, por causa da sua determinação e competência.
É isso, não estou mais a fim de digitar, depois volto com mais dilemas.
bjs!

Um comentário:

  1. Como eu disse em outro comentário, se não dá para passar a barreira, então o melhor é contornar. Na verdade, acredito que tudo conspira para nosso bem, por mais estranho e terrível possa parecer, será isso que te fará crescer.

    ResponderExcluir